sábado, 20 de outubro de 2007

CONTAMINAÇÃO













सोलो contaminado

Niquelândia, será daqui há alguns anos uma região desolada e sem vida. Localizado no Norte Goiano, Niquelândia é o maior município do estado. Com uma área da ordem de 9.843 km² é também um dos mais antigos de Goiás, cuja lei de criação data de 1833. Entretanto, o povoamento da região data do século XVIII quando o bandeirante Manuel Rodrigues Tomas fundou o Arraial de Traíras. Com um sub solo rico atraiu em um primeiro momento os garimpeiros em busca de ouro. Embora não exista garimpo manual, suas riquezas minerais fazem daquele um dos mais cobiçado unicípio goianos. Com um subsolo rico em níquel atraiu grande investimento de empresas, como a Níquel तोकान्तिंस।A Indústria Extrativa Mineral do município de Niquelândia possui uma das maiores reservas de Níquel do mundo, sendo o maior produtor nacional do minério. O níquel é um mineral utilizado em diversos segmentos industriais, tais como siderurgia e indústria química. Sua exploração é realizada por duas empresas: Codemin e Níquel Tocantins.
Mas acontece que no município de Niquelândia, a contaminação tanto do solo como da água já chegou a patamres alarmantes como por exemplo a mortandade até dos sapos। Tive a infelicidade de ver a nuvem escura que sai da usina e cobre as montanhas e se transforma em chuva ácida, como podemos ver nas fotografias:


6 comentários:

vieira calado disse...

Será necessário gastar muito mais dinheiro para evitar os efeitos devastadores desse tipo de poluição, mas os donos moram em Nova York, Londres...
Bem haja

Alda Inácio disse...

Olá Antonieta, muito feliz venho participar a você que seu blog e você são membros fundadores do projeto S.O.S Miséria. Façamos uma corrente dandos as mãos e colocando todo o nosso carinho neste trabalho. Parabens ! Preciso urgente do teu email. Com beijinho de Alda.

Menina do Rio disse...

VENHO A PEDIDO DE ALDA DO BLOG CRÍTICAS & DENÚNCIAS, SOLICITAR QUE SEJA ENVIADO O EMAIL DESTE BLOG PARA QUE POSSAS TER ACESSO ÀS CONTAS DO S.O.S. MISÉRIA. CASO JÁ TENHAS ENVIADO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE AVISO.

O email para o qual deves enviar o vosso é:

s.o.s.miseria@hotmail.com

Fica desde já o meu beijo e votos de um belíssimo final de semana!

Menina do Rio

Alda Inácio disse...

Vim te visitar, vim dizer que desejo de coração que a senhorita se restabelça logo pois sentimos sua falta lá no SOS Miséria.

Vim também dizer que tenho um post novo no "Sentidos", bisou.

Alda

Alan Motta disse...

muito bom, tenho blog relacionado ao assunto, entre em contato para interação. www.sociedade-verde.blogspot.com
Prazer

SOS Miséria disse...

Amiga Antonieta de Santana, onde a senhora anda? O SOS miséria gostaria da sua palavra. Estamos com um post lá sobre o véu da Turquia. Seria muito interessante ler a sua opinião.
Grande abraço.
Alda